Dizem que mãe sempre sabe...
.. Mas fala sério: o grande pânico da galera é mesmo o pai saber – principalmente quanto aos meninos.
Afinal, o pai é o macho da casa, jantando ali na mesma mesa, do seu lado. Como falar com o cara que vive te perguntando das namoradinhas, que te pergunta por que você não está jogando bola, que na verdade nada disso te interessa e é o seu melhor amigo da classe que te faz suspirar apaixonado pelos cantos??
Complicado! Nossa, é um terror na cabeça de qualquer adolescente que encontra de frente com o problema da sexualidade.
A grande questão de se abrir ou não esbarra sempre no medo de ir de encontro ao que os pais querem.
A grande questão de se abrir ou não esbarra sempre no medo de ir de encontro ao que os pais querem.
Mas isso só acontece porque pais e mães têm sonhos para o futuro dos filhos e todo mundo, por medo de contrariar esses sonhos, acaba se enrustindo, ficando no armário, tremendo de medo de sair e pagar pra ver o que acontece.
Agora, cá entre nós:
Agora, cá entre nós:
No quê que isso vai te ajudar? Só vai fazer com que seus pais continuem achando que nada acontece e imaginando que você vai casar na igreja, ter filhos, etc – sem saber do auê que está a sua cabeça.
![]() |
| O verdadeiro amor de pai vai além do preconceito. |
Qual a conclusão desse texto? Posso resumir:
“A mentira não tem nada a ver. Só atrapalha o seu meio de campo, o da sua vida e o de sua família”.
Abrir o jogo pros seus pais acaba com toda essa mentira que somos obrigados a viver ‘as vezes, dentro de nossas próprias casas, e faz com que os pais conheçam realmente o filho que têm – e quanto mais cedo isso rola, mais tempo eles têm para aceitar e se adaptar ao que está no ar.
Pelo menos o pai – porque mãe sempre sabe...
E o recado que deixamos para os pais:
"Pais, sempre que tiverem a certeza que seu filho(a) é gay, nunca chegue para ele e diga: "Você é" mas sim "Eu sei". Acreditem, faz muita diferença!.

Texto muito lindo, uma ótima idéia para estrear o blog. Acabar com o sonho das pessoas que mais te amam (ou pelo menos deveriam) é realmente muito difícil, mas é melhor que eles saibam através de você do que por intermédio de outras pessoas, foi muito árduo me assumir para minha mãe, por medo da reação, por receio em machucá-la, mas eu o fiz, já para o meu pai ainda não fui capaz de dizer quem eu realmente sou, porque sem dúvida, para o pai deve ser mais complicado, por causa dessa sociedade machista e preconceituosa. Um dia vou ter coragem o suficiente para ser quem eu sou diante de todos!
ResponderExcluir